O Administrador Técnico do Fundo de Fomento à Habitação, Sérgio Rafael, apelou, há alguns dias, às comunidades de Chuíba e Mahate, nos arredores da Cidade de Pemba, para que cuidem dos sistemas de abastecimento de água construídos pelo PDUNM como se fossem sua propriedade.
Rafael fez este apelo na sua intervenção durante a cerimónia de entrega de 4 sistemas de abastecimento de água construídos naqueles dois bairros pelo Projecto de Desenvolvimento Urbano do Norte de Moçambique com financiamento do Banco Mundial. Os sistemas vão beneficiar cerca de seis pessoas que enfrentavam muitas dificuldades para aceder ao líquido precioso.
“Estes sistemas foram construídos para o vosso bem, pertencem-vos, são património das vossas famílias e um legado para as futuras gerações. Por favor, cuidem deles”, disse Sérgio Rafael.
O Administrador do FFH também lançou um apelo ao município de Pemba: “Esperamos que o município assegure uma gestão eficiente e sustentável, garantindo a durabilidade das infraestruturas erguidas”.
O PDUNM é financiado pelo Banco Mundial e implementado pelo Fundo de Fomento à Habitação. As suas acções incidem sobre os municípios de Pemba, Montepuez, Nampula e Nacala.
